Nena em casa


Escrevo com um olho no monitor e outro no Sam. As coisas andam tensas aqui em casa, mas até que estão evoluindo rápido. Hoje a Nena já ficou bastante tempo solta (e está solta neste exato momento), não sofreu ataque algum. Trocou somente alguns "xingamentos" com os meus filhotes.  Como eles receberam a vistante? Frodo está zen, bem tranquilão, nem liga para Nena. Está bem curioso e só fica bravo quando ela faz fuuuuz para ele. Agora o Sam  está furioso. Eu já esperava que ele fosse ficar bravo, mas ficou muito mais bravo do que eu supunha. Ontem ele estava possuído pela raiva. 





O vídeo foi gravado ontem à noite. O barulho que o Sam faz é assustador. Nunca havia visto meu gato tão bravo assim. Neste vídeo também dá para notar o jeito do Frodo, como ele está na boa com a nossa hóspede. 

Já fizemos bons progressos desde ontem. Nena e Sam já conseguem ficar no mesmo ambiente sem muito stress. Claro que ainda falta muito para eu ficar sossegada e deixar a gatinha solta de vez. Então ela fica solta somente quando nós podemos ficar de olho. Não quero correr o risco, não quero que ela sofra um ataque. Sam é muito grande e uma briga pode resultar em machucados feios para ela. Nena está um tanto assustada, o que é normal para a situação, mas está muito carinhosa com a gente. Ela realmente é uma fofa e gosta de conversar. Mia bastante. A hora que o Sam perder a cisma vai ter alguém para "conversar" com ele, já que ele é um grande miador.

Estas são as primeiras notícias das aventuras da Nena em minha casa. Espero logo poder publicar uma foto dos 3 juntinhos. Talvez demore um pouco, mas já estou mais confiante que os 3 podem se tolerar e ter uma convivência pacífica.



Comentários

  1. Oi Marion, Nossa a Nena é muito fofa, parece a Pérola! Mas peraí? Frodo e Sam????rsrsr
    Esses nomes são o máximo!

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha visto vários gatos guerreando e a sarah assustou pq é mansa comigo. ela ataque sem dó nem piedade. ataca continuamente não dá fôlego. assusta mesmo. q bom q ela já arrisca os primeiros passos hehe. realmente ela solta ainda sem vigilância acho arriscado. eu li q sempre um gato toma posse pela liderança. pelo jeito em sua casa é o sam. o mais estranho é q parece q depois é a nina pq ela risca fósforo pro frodo. o frodo fica por último. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ele ficou bravo mesmo. Os pelos estavam todos eriçados.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Arthur, nem preciso dizer de onde tirei os nomes, né? rs

    Pedrita, os ânimos já estão bem mais calmos aqui. Ufa.

    Elvi, ficou bravão mesmo!!! Agora está amansando já.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola! :)

    que bichano lindo!

    isso ja aconteceu comigo, tenho 2 gatos (janis e bukowski), trouxe um vistante filhote pra passar uns dias em casa, foi um susto no inicio, nunca tinha visto janis daquele jeito, mas depois eles acostumaram.

    ela ate hoje nao engole a visita, fica no cantinho dela e nem quer papo hehe, mas Buk fez um amigo, os dois rolam no chao brincando.

    nao deixe eles sozinhos nos primeiros dias mesmo!

    beijooooo :)
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Gatos são complicados mesmo para fazer novas amizades. As coisas aqui em casa estão bem mais calma. Os 3 já ficam soltos sem se atacar. Hoje farei um teste e deixarei a gatinha solta durante a noite. Vamos ver como eles se comportam enquanto a gente dorme!

    Ah, espero que eles brinquem com ela como seu gato com o visitante!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode