Macacos!



Sempre que um gringo fala que a aqui no Brasil tem macacos até no meio das ruas eu fico brava. Afinal, não moro na selva, né? Mas agora vou ter que concordar com qualquer um que falar isso para mim. O improvável aconteceu hoje à  tarde, eu vi 2 macaquinhos na rua! Eu não acreditava no que estava vendo. Foi tão surreal. Fiquei um tempão admirando os macaquinhos que estavam bem pertinho de mim.  Eles alegraram o meu final de tarde.




Eu estava no ponto esperando o ônibus para voltar para casa. Umas 4 da tarde. De repente vi algo se mexendo na árvore que fica ao lado do ponto. Quando vi um macaquinho achei que era delírio meu. Não acreditei mesmo. Mas quando vi que todo mundo ao meu lado via os dois também, respirei aliviada, não estava tendo delírios! E claro que tinha que resgistrar este momento tão lindo e inusitado! Os dois me pareceram bem acostumados com pessoas, não pareciam assustados e até pareciam curtir ter tanta gente olhando para eles. 




Se eu esticasse o braço eu encostava no  macaquinho que estava no galho mais baixo. Mas me contive. Afinal, não sei qual o jeito certo de se aproximar de um macaco, e por mais lindo que seja, macaco é bom de mordida e é um bicho selvagem, né?  Não entendo de macacos como Gammelo, mas sei que a gente sempre tem que ter prudência ao se aproximar de um bicho que a gente não conhece, seja cão, gato, passarinho ou mesmo macaco. O bicho pode se assustar e nos atacar. Então fiquei admirando os miquinhos de longe, na verdade, bem de pertinho!  Realmente foi uma ótima surpresa depois de um dia de muito trabalho.  Adorei os macaquinhos! 



Nota da blogueira: Eu vi estes macacos quando estava em um ponto de ônibus em uma avenida bem movimentada. E não há lá nenhum parque por perto. Foi tudo bem surreal. 

Comentários

  1. Jacaré no rio Pinheiros, macacos no meio da cidade.
    Desse jeito vai ser difícil explicar para os gringos que não moramos no meio da floresta.

    Ah! Eles são muito bonitinhos.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. tem alguns lugares que tem macacos sim, mas achar q vão andar na paulista e ver macacos e cobras aí é demais né? beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tu Mejor Receta, gracias por la visita!

    Elvi, pois é! Moramos na floresta sem saber! rs

    Pedrita, eu sei que tem , mas em geral é perto de parques e matas. Mas eu estava numa calçada de uma avenida beeeem movimentada e com muitos prédios em volta. E pouco verde!
    Mas tem gringo que pensa isso mesmo...rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei! selva de pedra .. sao paulo e suas coisas inusitadas...

    ResponderExcluir
  5. Vai ver eles se desgarraram do seu local de costume :) Mas ainda tenho pena de ver esses bichinhos na cidade, é tudo perigoso demais pra eles. Mas que anima o dia, anima mesmo! Um pouquinho de natureza no meio de tanto concreto tira um pouco do peso dos ombros de qualquer um! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. OI Marion,
    Nossa que legal, eu ja tinha ouvido falar desses micos que moram em São Paulo, quando eu era pequeno e ia na casa da minha tia no Ipiranga a gente sempre via no bosque do Museu.
    Sempre que encontrar um animal silvestre (animal selvagem é um nome que se dá a animais em vida livre que não pertecem a fauna local, como esses aí são brasileiros são silvestres) o melhor mesmo é só admirar e não mexer.
    Se eles se assutam geralmente fogem, mas as vezes podem atacar se se sentirem muito acuados.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Pra quem assistiu Rio sabe pq eles estão nas capitais, hehehe

    Brincandeiras à parte, realmente no fim das contas é triste ver animais silvestres(Como disse o Gabriel) na cidade, pois os pessoas podem dar comidas industrializadas pra eles, o que irá fazer mal, e até mesmo pra eles voltarem ao seu habitat eles podem acabar sendo atropelados e etc, mas pra quem vê é sempre legal...

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  8. Sugar, é ótimo ter estas surpresas.

    Rê, eu acho que ele devem morar em algum condomínio ali perto. Tem uns condomínios enormes e lá deve ter muita árvore. Mas os dois me pareceram muito bem.

    Gammelo, eu achava que qualquer animal não domésticado era animal selvagem. Agora já aprendi! :) Foi a primeira vez que vejo macacos soltos assim. Em geral aqui tem muitos passarinhos, mas macacos não.

    Vaynard, eles realmente pareciam os macaquinhos do filme, mas com cara de bonzinhos.

    Realmente é perigoso o bicho ficar solto na cidade. Fiquei pensando nisso. Mas não há muito o que fazer, eles sumiram tão de repente como apareceram. Rezo para que eles continuem bem e lindos.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode