NYC

Foto tirada do alto do Rockfeller Center


Sempre que viajei, seja no Brasil ou no exterior, sempre me deparei com cidades menores que a minha. O que não é algo muito difícil de acontecer, afinal, São Paulo é uma das maiores cidades do mundo. Desta vez foi diferente, eu me vi em uma cidade realmente grande, alucinada, com prédios imensos e muito bonita.  Estar em New York City foi impactante, fiquei emocionada por estar ali. Finalmente eu conheci a cidade que foi cenario de incontáveis filmes que eu vi e que me emocionaram.  Foi muito curioso andar por aquelas ruas e reconhecer as paisagens sem nunca antes ter pisado ali. Muitas vezes eu me senti como uma figurante de algum filme famoso. Voltei apaixonada por New York e com vontade de voltar para passar muito mais tempo por lá. Fiquei apenas 4 dias, muito pouco para aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer. Tentei aproveitar bem os poucos dias que tinha por lá e acho que consegui.  Tirei muitas fotos e fiz muitas coisas legais. Mas o melhor desta parte da viagem não foi a visita em nenhum ponto turístico famoso. A melhor parte foi reencontrar a minha prima Luciana, que vive por lá há mais de 10 anos. A gente não se via desde que ela se mudou para lá. Quando estava planejando a viagem fiz questão de incluir NYC no roteiro para poder visitá-la e foi a primeira coisa que fiz quando cheguei em NYC! E foi uma aventura andar  de trem ali, sem conhecer nada. Wally e eu ficamos perdidinhos, mas deu tudo certo! 




A Lu vive em Newark, cidade que fica ali pertinho,uns 20 minutos de trem. Assim que chegamos em NYC, eu liguei para ela e ela passou as instruções para chegarmos até a estação de trem mais perto da casa dela. A príncipio não pareceu nada complicado, era apenas seguir as placas da estação e pronto!  O grande problema é que as estações de trem urbano praticamente não têm placas de sinalização.  Ficamos sem saber para onde ir, qual era a plataforma certa. Tensão total! Até que fomos salvos por uma funcionária da estação, uma senhora muito simpática, que nos explicou qual trem tomar e como comprar o bilhete de trem. Ela foi um anjo!


 

Este encontro foi na noite do dia 20 março. O tempo andou tão rápido que já faz mais de um mês que  estávamos todos juntos!  Aqui estamos com a Lu  e meus outros dois priminhos Dylan (filho da Lu) e Mariana (praticamente filha da Lu) ! O Dylan eu já conhecia, um tempo atrás ele veio passar as férias aqui. A Mariana eu sentia que já a conhecia, de tanto que a Lu falava dela. Wally não conhecia a Lu pessoalmente, pois  quando ela foi para lá, Wally ainda não tinha me conhecido. Os dois se adoraram e eu fiquei muito contente  com isso!  

   

Adorei os momentos que passamos juntos. No dia seguinte passeamos por NYC e conversamos muito.  Foi muito bom estar perto deles. Eu me dei muito bem com a Mariana, ela é uma fofa! Com o Dylan conversei muito sobre o Harry Potter, foi uma ótima surpresa descobrir que ele é tão fã do Harry como eu!  



No dia que passeamos juntos, visitamos muito lugares legais, como a loja da Lego  e o famoso Central Park.   Passeio vai render alguns posts. :)  Aguardem!

Comentários

  1. NYC é tudo de bom!! saudades da LULU

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muita vontade de conhecer ny. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Nossa, se você, que tá acostumada com SP, ficou perdida em NYC, imagina eu... confesso que é um lugar que eu tenho até medo de conhecer, rs! Mas deve ser demais estar em um lugar onde acontece absolutamente de TUDO né? vou ler os outros posts :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, lá é lindo! É uma cidade que todos tinham que conhecer. É diferente de tudo, é apaixonante! E muito bom revê-la por aqui! ;)


      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode