Confissões de Adolescente



Quando a série "Confissões de Adolescente" estreou na TV Cultura, em 1994,  eu já não era mais uma adolescente (já era uma adulta de 22 anos!) e mesmo assim fiquei encantada com a série. Não perdia um episódio sequer. Me identificava com  as histórias das meninas Diana, Bárbara,  Natália e Carol, que viviam com o pai e vivenciavam ao longo da série as situações comuns a todos os adolescentes. É uma série muito cativante e que sempre me traz ótimas lembranças, por isso, fiquei bem animada quando soube que estava em andamento uma adaptação de série para o cinema. Claro que fiquei meio insegura, achando poderia não gostar da versão cinematográfica ou de achar tudo bobinho mesmo, pois eu estou bem distante do público alvo do filme.   Deixei a insegurança de lado e fui hoje assistir ao filme no Kinoplex do Shopping Vila Olímpia. 

Gostei muito do filme, que é uma adaptação bem livre do seriado. No filme as 4 irmãs são o centro das histórias, como no seriado, mas seus nomes são diferentes e os acontecimentos  também.  Mas o filme mantém o mesmo clima da série, com depoimentos das personagens sobre o que acontece em suas vidas.  O filme é bem atual, os personagens se comunicam pelo Facebook e por mensagens de app de celular.  E tudo isso é muito bem colocado no filme, ficou bem autêntico e isso deu muito dinamismo ao filme. 

O elenco é ótimo.  As meninas, que no filme ganharam os nomes de Tina, Bianca , Alice e Karina, são vividas pelas atrizes  Sophia Abraão, Bella Carneiro, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi, fizeram um belo trabalho, dando naturalidade e veracidade às suas personagens. Uma ótima surpresa foi me deparar com o menio João Fernandes no filme, num personagem bem divertido. Eu sou fã dele desde a novela "Cordel Encantado", ele é um ator bem jovenzinho, saindo da infância  praticamente agora, que tem um talento tremendo.  

"Confissões de Adolescente" é um filme muito divertido e que emociona também. Tudo é bem dosado, nem descanba para a comédia  rasgada e nem para o dramalhão exagerado. É um filme que me fez sorrir.  Espero que o filme faça bastante sucesso, pois merece.




Comentários

  1. ah, eu acabei de postar sobre o filme no blog. tb estava ansiosa pra ver, acompanhava matérias. mencionei e linkei vc lá e o seu post sobre o filme. eu vi no market place e paguei com o vivo valoriza, um descontão. eu adoro o josé fernandes desde cordel, e agora em joia rara. ele cantando em joia rara é uma graça. tb espero q faça sucesso. a sessão q fui estava meio vazia, estranhei. achei q ia lotar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia a série, adorava, era bem o público alvo na época, rs! Sei que foi tudo baseado num livro da Maria Mariana, mas nunca li, tenho curiosidade. Fiquei curiosa com o filme também. Tenho que me acostumar de novo com a adolescência porque logo terei adolescentes em casa... rs. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode