Pedalando em San Francisco




A primeira coisa que eu fiz, quando cheguei à escola na terça-feira, foi agendar o passeio de bike pela Golden Gate. Não podia perder a chance, ainda mais o passeio estando agendado para o meu aniversário! Foi uma coincidência maravilhosa, que eu já estava de olho bem antes de chegar aqui, pois a escola possui um portal onde a gente, mesmo antes de viajar, consegue ficar a par dos acontecimentos.  




O passeio agendado pela escola incluiu o aluguel da bike e do capacete e a passagem de ferry boat para a volta. Incluía também o guia, mas ele não foi.  Josh seria o nosso guia, ele é o coordenardor das atividades turísticas para os alunos, mas teve um imprevisto e não pôde ir. Quando eu cheguei ontem na escola para o passeio, ele me perguntou se eu topava ir mesmo sem guia, afinal tinha uma turma de 4 alunos que ia mesmo assim. Claro que eu topei! Imagine se eu deixaria de fazer o meu tão esperado programa de aniversário!  Para minha surpresa, o grupo que ia pedalar era 100% brasileiro! Assim, pedalei falando Português! 







Ao mesmo tempo que eu queria fazer o passeio, eu tinha muito medo de não aguentar por causa das ladeiras. Não sei ao certo a distância completa que percorri, mas foram uns 14 km, no mínimo. Pedalando e parado para olhar a vista maravilhosa, tirar foto e descansar. No trajeto há umas 3 ladeiras, bem importantes.   A primeira eu fiz até quase o final, a segunda quase também e a terceira, consegui completar! Viva! 

A foto é da terceira ladeira, a que precisamos subir para chegar à ponte. É uma subida sinuosa, mas eu a venci!  A bicicleta é enorme e pesada, mas para o meu espanto, não foi tão sofrido pedalar na subida, elas são preparadas para isso. 





Foi um passeio bem emocionante, cada vez que a ponte ia chegando mais perto, eu ia me emocionando.  Sempre quis ver esta ponte ao vivo, mas nunca pensei que andaria de bike por ela.  Se não fosse o Wally me atormentar para eu voltar andar de bicicleta, eu não teria vivenciado uma experiência tão impressionante.  Obrigada, amor! :)







Aqui  dá para ter noção de quanto a gente tem que subir para chegar até a ponte!






Estar na Golden Gate  foi impactante. A estrutura da ponte é impressionante, tudo muito grandioso e bonito. A vista de lá é linda também.  Dá para atravessar a ponte de carro, de bike e a pé. Muita gente faz a travessia caminhando. Gente corajosa, pois o caminho é longo! 






Aqui a cidade de San Francisco vista da ponte. O dia ontem estava bem nublado, como sempre, e frio. Média de uns 14 graus.  Estou adorando este friozinho californiano, muito agradável mesmo. 










Depois da travessia da ponte, tivemos que seguir por uma estrada até chegar à cidade de Salsalito. Sim, eu pedalei na estrada! Fiquei com medinho, mas encarei, não tinha como não encarar. Mas era tudo descida e andamos no acostamento com todo os outros cicilistas. Realmente não tem como se perder neste passeio, basta seguir o fluxo dos ciclistas. Muita gente fazendo o mesmo percurso que nós. 


Os meus companheiros de pedalada são habilidosos, conseguem tirar foto pedalando! Adorei esta selfie que o Douglas tirou nossa. Tem uma outra de todos os 5 pedalando, mas o Rodolfo ainda não passou para mim. Aliás, as fotos do post estão mescladas, umas tiradas por mim e outras dos meus colegas. 







Fiquei encantada com a cidade de Salsalito. Linda cidade á beira-mar, com casas lindas e um clima de férias perfeito. Mesmo sendo bem pertinho de San Francisco, o clima muda completamente, saímos do friozinho para um calor muito agradável, devia estar uns 25 graus. Até fiquei só de camiseta! 



Henrique, Douglas, Rodolfo, Eduardo e Adriano

Chegando em Salsalito, fomos almoçar no Napa Valley Burger Company e então eu contei para todos que era o meu aniversário.  Eis meu brinde de niver! Até o garçom, o Eduardo, brindou com a gente.  Gostei muito deles, gente muito simpática. Eu ainda não os tinha visto na escola, é taaaaanta gente lá! 





Meu hamburguer infantil! Aqui as porções são gigantes, até o menu infantil é demais para mim. O hamburguer que os meninos pediram eram gigantescos!  Muito gostoso, adorei o almoço.









Cidade cheia de lanchas e barcos. Não faço idéia de quantos barcos havia por lá, mas eram muitos  mesmo! A perder de vista. 





Ficamos um tempão  admirando a beleza do lugar.  Tudo encantador mesmo.   O tempo passou e a gente nem notou. Já estava na hora de pegar o rumo de casa de novo. 





Ficamos na fila do ferry boat por uma hora mais ou menos. Perdemos o barco das 5 e viemos no das 6 da tarde. Há fila separada  para pedestres e para ciclistas.





As bikes ficam todas empilhadas na parte interna do barco. Uma enconstada na outra. Pensei que seria difícil encontrar a bike certa depois, mas foi tranquilo.  Nós viajamos no topo da embarcação, para curtir a vista.  Valeu o vento frio, pois o passeio de barco é lindo! 


Eu tirei esta foto linda! :)



E assim terminou o me passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge. Foi um dia encantador!  :) 



Comentários

  1. To amando seu diário de viagem!!! linda cidade|!!! quero conhecer!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos! O lugar é incrível mesmo!

    ResponderExcluir
  3. ih, tô atrasada. começando a ler o que perdi. q bacana que a escola agenda passeios. nossa, esse hamburguer enorme é infantil? vixe. muito bacana a organização da balsa. belo passeio. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode