Ginástica Artística #RIO2016



Domingo foi dia de realização de um sonho de infância: Assistir  a uma competição de Ginástica Artística em uma Olimpíada! Eu já tinha colocado este sonho na prateleira dos sonhos impossíveis, mas fui surpreendida por uma Olimpíada aqui no Brasil e, claro, não perdi a chance!






As competições de Ginástica Artística estão concentradas na Arena Olímpica do Rio, que fica lá no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Para minha surpresa, o nosso ingresso garantiu uma visão ótima de tudo. Estava com receio da visão da quadra fosse ruim, pois pegamos um ingresso mais barato.  Mas que nada, deu pra ver tudinho! 

O público chegou depois que tudo começou. Aí praticamente lotou!



Foi muito louco estar ali. O lugar é perfeito, tudo como igualzinho  ao eu sempre via pela TV. Até a locução foi internacional! O locutor principal sempre falava em Inglês e depois a tradutora passava para o Português.  E tudo com muita música. Nos intervalos o locutor animava a platéia, até o nosso mascote Vinícius entrou na dança nos vídeos!  Fica um clima bem legal. 


Competição de Ginástica é difícil de assistir, pois é tudo ao mesmo tempo! É ilusão pensar que vai dar para assistir tudo, o jeito é escolher o aparelho que a gente quer dar prioridade.  Eu foquei no solo e na trave. Meus preferidos e que estavam mais perto da gente. As barras assimétricas eu praticamente não vi nada, o salto sobre cavalo consegui prestar atenção um pouco e vi saltos incríveis! As meninas são espetaculares! 

Vimos a primeira parte da classificatória, não vimos as atletas do Brasil, que se apresentaram naquele dia à tarde.  Vimos as Russas, Belgas, Italianas, Chinesas e outras competindo sozinhas, como a colombiana, argentina, turquia, romena e  mais algumas que não lembro. Torci por todas e foi legal ver que a platéia estava na mesma vibe. Fiquei de coração partido quando a Catalina, da Colômbia, se machucou e teve que parar. Que tristeza acontecer isso. 






O Parque Olímpico é lindo e enorme! E bem longe da cidade. Uma hora e meia de viagem saindo da Estação Estácio do Metrô.  Mas vale a viagem, ainda mais nesta época olímpica. Eu fiquei encantada com o que eu vi ali.  Já fui duas vezes lá, e tirei muitas fotos. O Parque Olímpico precisa de um post só pra ele. 



Nota da blogueira: Tá complicado manter a regularidade de um post por dia. A rotina olímpica é puxada. Ontem trabalhei até às 19 horas e fui direto para o Parque Olímpico para usar o ingresso que ganhei! Sim, nós voluntários ganhamos ingressos para as competições! Uma bela surpresa!


Comentários

  1. acho que eu teria o mesmo receio. eu vi alguns trechos, é o momento que mais gosto. bacana que viu ao vivo e foi muito emocionante. fiquei muito impressionada com a rebeca andrade. hj vou ver basquete. advinha com quem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode