Maratona, Samba e Handebol! #Rio2016




Ontem acordei no meu horário rotineiro de São Paulo: Antes das 6 da matina! Tinha que chegar ao Sambódromo antes das 7 da manhã, para o meu último turno lá. O meu horário era às 7, mas sempre tenho que chegar antes na venue, pois há fila para entrar e fila no check-in da força de trabalho. E eu sabia que ontem a fila seria maior, todo mundo estava escalado para o mesmo turno, pois a prova foi a Maratona Feminina. 

O local foi todo transformado para a Maratona, grande parte da estrutura existente para o Tiro com Arco foi desmontada, o que me fez ficar perdida lá! Não conseguia achar o refeitório e muito menos o nosso lounge!  

Eu não vi a largada, pois fiquei em uma das entradas, mas vi o final da prova, duas horas e vinte quatro minutos depois e foi bem emocionante! As atletas são heroínas! Correr 42K num calor daqueles não é para mortais comuns. Eu mal consigo andar no calor, imagina correr!  A chegada foi aflitiva também, pois muitas chegavam exaustas e caíam assim que cruzavam a linha de chegada. Uma delas desmaiou até! Nunca tinha visto algo assim de perto.  A vencedora foi a atleta do Quênia, Jemima Jelagat Sumgong. A cerimônia de entrega das medalhas foi emocionante!




Logo após a largada, houve um desfile de escola de samba. O universo conspirou ao meu favor e bem na hora que eu estava saindo da entrada do Sambódromo para ir para outro posto de trabalho, dei de encontro com a Ala das Baianas!!! Fiquei radiante de felicidade! Eu sou muito fã de carnaval, sempre sonhei em assistir a um desfile aqui no Rio e a Ala das Baianas é a coisa que mais gosto das escolas de samba. Foi um momento muito especial. A escola que desfilou foi a União da Ilha do Governador e o desfile foi ao som de sambas históricos como  O Amanhã e É Hoje. Amo os dois sambas e sei a letra de cor! Cantei muito! 





O trabalho durante a maratona foi mais exaustivo que nos dias de Tiro com Arco, o público foi muito maior e o dia estava bem mais quente o normal olímpico, mas mesmo assim, coloquei o cansaço de lado e no finzinho da tarde  fui para o Parque Olímpico para assistir o jogo de Handebol Feminino entre Angola e Espanha.  Mais um ingresso dado pelos Jogos para nós voluntários. Este foi Wally que ganhou, mas ele tinha escala no horário do jogo, então fui com a Paula.  Claro que aproveitamos para dar um oi rápido para a Tininha. 




Foi o primeiro jogo de Handebol que vi ao vivo.  Foi uma partida bem movimentada e muito legal. Adorei! Jogo cheio de reviravoltas no placar e jogadas lindas. Meu domingo foi muito legal mesmo! 



Nota da blogueira: Nós voluntários ganhamos vários ingressos e isso gerou um troca troca intenso, a gente trocando os ingressos que não curtia muito ou que o horário não era favorável. Eu já ganhei basquete, handebol, boxe. Wally ganhou Rugby, atletismo, handebol e canoagem, Ah, ele não ganhou mais não, eu que ganhei boxe duas vezes! Mas como não consigo assistir lutas, passei para frente os ingressos.


Comentários

  1. deve ser quase insuportável correr em maratona. e deve ser assustador ver elas desfalecendo antes de chegar. e que máximo se deparar com a ala das baianas, ficou linda a foto. lindas as baianas de amarelo. ficou linda a foto. que bom que mesmo cansada conseguiu ir ver o jogo com as meninas. bacanas vcs trocarem ingressos. eu tb não consigo ver luta. nem judô. fico tão agoniada pelos atletas que mudo de canal. imagine ao vivo. ficaram ótimas as fotos. adorei o post. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode