Medalha de Ouro pro Brasil!!! #FutebolMasculino #RIO2016





Quem me conhece sabe que há tempos tenho uma birra com a Seleção de Futebol masculina do Brasil. Faz tempo que não torço com paixão no futebol, provavelmente por conta da soberba dos nossos jogadores e comissão técnica. Mesmo quando jogavam mal, não reconheciam  que algo precisava melhorar. Ontem estava no mesmo clima, achando que não ia me emocionar, que não ia ligar muito para nossa eventual vitória. Mas ontem tudo isso caiu por terra e me vi muito emocionada com a conquista da medalha de ouro.

Até a hora da cobrança dos pênaltis eu estava de boa, meio chateada com o empate com a Alemanha, mas não estava sofrendo.  Começou a cobrança e meu coração começou a bater mais forte e uma forte aflição se apoderou do meu ser! Voltei a ser a criança que chorava pela seleção! Nunca pensei que me sentiria assim de novo pelo futebol. Foi impactante mesmo.  

A decisão por pênaltis foi tensa. Assistir ao vivo e muito mais tenso do que acompanhar pela TV.  Na última cobrança quase fechei os olhos de tão nervosa que estava! Na hora que Neymar marcou, pulei, gritei e fiquei muito emocionada! Foi lindo mesmo! O estádio inteiro ficou enlouquecido! Foi bonito de ver e foi especial estar ali. 





Ontem eu estava no céu e no inferno simultaneamente. Tive a sorte de poder acompanhar boa parte do primeiro tempo do jogo e depois o final, prorrogação e pênaltis. Mas estava lá trabalhando e não foi nada fácil. Estádio lotado, os assentos destinados ao Comitê Olímpico também estavam lotados. Muita gente querendo entrar na área restrita, meus colegas e eu estávamos ali para impedir a passagem de gente não autorizada. Missão ingrata e tensa. Muita gente insistindo, teve até um que invadiu e passou! Surreal como as pessoas não entendem uma restrição. Enfim, foi uma noite de extremos, alegria e nevorsismo lado a lado, sem pausas!  Foi inesquecível e histórico! Pela primeira vez, Brasil ganhou a medalha de ouro no futebol em uma olimpíada!

Parabéns meninos! Parabéns ao nosso goleiro Weverton, que defendeu um pênalti e abriu o caminho para a medalha de ouro!!! 

Comentários

  1. tb não ando animada, mas saber q uma medalha de ouro ia melhorar o nosso lindo ranking das olimpíadas me animava. fiquei muito irritada de não poder ver nem na televisão. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei pelo site do IG, quase morri kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode