Passeando Pela Cidade #Rio2016




Segunda-feira tínhamos apenas um compromisso olímpico: Buscar a credencial e o uniforme do Wally. Como estava agendado para às duas da tarde, de manhã demos umas voltas no centro da cidade e aproveitamos para passar na Estação Carioca para comprar nossos Riocards olímpicos. 

Nós já temos o Metrocard, cartão do metrô, e Riocard para os dias de trabalho, que serve para todos os meios de transporte. Mas ainda não tínhamos o Riocard para os dias que vamos assistir às competições. O acesso aos locais de competições só será permitido aos espectadores que tiverem o Riocard olímpico e o ingresso. Ou seja, sem o Riocard olímpico você não chega nem perto dos locais de competições. 

Compramos nas máquinas de auto-atendimento que estão na estação. Pagamento com cartão de débito, mas meio enrolado. Pois não há opção de comprar mais de um, então precisamos fazer o processo 3 vezes cada um! Vamos a 3 eventos em dias espaçados, então o cartão de 3 dias não servia, pois é para uso em dias consecutivos. Tivemos que comprar o cartão unitário. Com paciência conseguimos comprar, agora é só esperar os dias das competições!

A retirada do uniforme do Wally foi tranquila, deu tudo certinho com ele, mas foi demorada, a fila tava grande! Um movimento muito maior do que eu enfrentei quando fui. Acho que ele demorou cerca de uma hora e meia para tirar a credencial e pegar uniforme. Ah, o uniforme dele ficou perfeito! Fiquei até com inveja! Pois o meu ainda ficou um pouco larguinho, o dele não, caimento perfeito, parece que foi feito sob medida!

VLT tava cheio!


Quando estávamos  chegando de táxi na Cidade do Samba, local da retirada do uniforme, vi que o VLT passava por lá. Então voltamos de VLT! Antes tivemos que comprar mais um cartão de transporte do Rio, o Riocard normal, pois o Metrocard não serve. Agora tenho uma coleção de cartões de transporte daqui! 

Foto não é minha!


O VLT, veículo leve sobre trilhos, é lindo. Parece um trem de filme de ficção científica. É silencioso e anda devagarzinho. É realmente para quem quer proveitar o passeio sem pressa. Tem que ter paciência até para esperá-lo, pois  passa a cada 15 minutos.  

Nós fizemos o trajeto da Cidade do Samba até a Estação Carioca, bem no centro. Foi um passeio bonito, passamos pela região do Porto Maravilha, região que está passando por uma grande revitalização. Está ficando muito lindo tudo ali! 

Este passeio foi bem útil também, pois descobrimos onde fica o Museu do Amanhã. Quando chegamos em casa, acessamos o site do museu para saber sobre preços e horários. Acabamos comprando ingressos para hoje com horário agendado para às 11 horas. Achei bem prático isso, odeio ficar em filas eternas. 

Bom, hora de parar de teclar e começar a me arrumar para mais um passeio turístico pela Cidade Maravilhosa! 





Comentários

  1. em são paulo nunca acertam muito o recarregamento de bilhete único. eu pelo menos uso o comum. mas vc ia enfrentar filas enormes pq agora tem q ter foto, identificado, mostraram ontem as filas, assustadoras. acho q vcs vão ter q andar com livros pequenos nos bolsos para ler nas filas pro tempo passar mais rápido. eu vi na globo esse vlt, parece bonito mesmo. eu sempre achei lindo mesmo no rio antigo. então deve ter ficado mais bonito ainda. os prédios do rio antigo são lindos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode