Bicicletário e Eu : A Luta!




Guardar uma bicicleta em um apartamento não é uma coisa muito fácil. Aqui no prédio, não tínhamos bicicletário, então as bikes ficavam no quartinho-inho-inho da área de serviço. Era bem complicado, pois para tirar qualquer coisa do diminuto quartinho, tínhamos que tirar as bikes ou brincar de contorcionistas. 

No fim do ano, um bicicletário foi colocado na garagem. Fiquei bem contente. Mas a minha alegria durou pouco, pois descobri que é uma batalha para eu conseguir guardar a minha bike lá.  Não, não é falta de vaga, é falta de força e de altura da blogueira aqui.

O bicicletário é com ganchos e estes estão em um suporte relativamente alto. Então para eu colocar ou tirar minha bike é uma empreitada e tanto. Fico até brava, pois demoro muito. No mínimo, umas 4 tentativas.  Talvez com muita insistência eu pegue prática e não me embole tanto. Claro que Wally me ajuda quando saímos juntos para pedalar, mas eu não pedalo somente quando estou com ele, então tenho mesmo que me virar e aprender. 

O meu sonho de consumo é um suporte para bike que levanta a bike sozinha! Vi na internet outro dia, é uma belezura. A gente não precisa fazer força alguma. Mas isso é sonho só, pois o suporte só vende lá fora e, além disso, eu não teria onde colocá-lo. Então vai ficar só no sonho e eu vou acabar ficando mais forte de tanto levantar a bike nas infinitas tentativas de colocá-la e tirá-la do suporte. 

Já já vou pedalar e já estou mentalizando para enfrentar a empreitada. Não quero me estressar. 

Comentários

  1. aqui a regra é que as bikes fiquem nos apartamentos. não há garagem para todos, então não é lógico que o pouco espaço vá para bicicletas. mal cabem poucos carros. então não é fácil, mas é regra e eu concordo. já tive bicicleta no ap. aqui não há como criar bicicletário, nem mais vagas, é tudo muito apertado. coisa de prédio antigo. aqui pedem ajuda para os porteiros pra por no elevador os poucos q não conseguem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também é prédio antigo. Para arranjar espaço para o biciletário, mudamos umas vagas da garagem de lugar. Foi como jogar tetris! rs Beijos

      Excluir
  2. Bicicleta é um troço muito chato pra guardar, em qualquer lugar!! Aqui tem uns postinhos no estacionamento, mas tem tanta bicicleta, fica tudo amontoado. A gente tem três (minha e das crianças) e nunca usamos. Depois que a Scarlet chegou, só saio com ela, não dá pra pedalar, ela é pequena e não acompanha. E o pior é que hoje mesmo vi que os discos das marchas estão enferrujando, e ela fica o tempo todo com capa :(
    Não sei se você vai acostumar com o bicicletário, mas é bom ver que a vontade de andar é maior do que a preguiça de lidar com ele! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, que pena sobre a sua bike. Tem que limpar a ferrugem, aqui o Wally usa o WD40, não sei se isso tem por aí. Mas deve ter algo similar. Resolve tudo. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode