Algumas Letrinhas







Hoje decidi tira o pó aqui do blog e escrever algumas letrinhas. Mas quase que a vontade se foi. Liguei o notebook e me deparei com uma atualização eterna do Windows. Acho que levou umas duas horas até a atualização devolver o meu computador. Complicado. 

Complicado anda esta época. Tanto aqui na internet como na vida real.  Muito ódio, pouca compreensão, quase nada de diálogo. Só um lado tentando provar, à força, que é melhor que o outro. Que é o certo. Histerismo vazio, sem conteúdo e repleto de fanatismo. Vejo apenas fanáticos gritando uns para os outros.  Com  fanáticos não há mesmo como dialogar, pois eles só enxergam a sua verdade, nada mais. 

Outro complicador é notar a crescente ignorância, pessoas favoráveis à censura! Querem fechar museus! Logo vão queimar livros também. Aquilo que eu lia nos livros de história e parecia uma realidade tão distante, está perto demais. É assustador o levante de vozes que acham que a censura é algo bom, que acha que se devem controlar o tipo de informação e arte que as pessoas podem ter acesso.  E o pior de tudo isso é notar que é gente jovem que está com este pensamento retrógrado. Gente que deveria estar com vontade de explorar o conhecimento e não de cercear o acesso a ele. 

Eu peguei o finzinho da era da censura no país, eu era criança quando tudo ainda era censurado, quando tinha o papel da censura antes dos programas de TV e as músicas eram proibidas de tocar nas rádios, isso quando não eram proibidas de serem até gravadas! Estes jovenzinhos de hoje sequer tem noção de como era viver em um país sem liberdade. Talvez por isso preguem a censura. Não sabem que estão brincando com fogo. Mas eu não quero deixar que eles se queimem não, pois todos nós vamos nos dar mal caso eles vençam esta briga.  E  se levar décadas para voltarmos a ter liberdade por aqui? Melhor não arriscar. Melhor é  lutar e nos posicionar contra os censores juvenis e todos outros que acham que a censura pode ter alguma valia. Afinal, tem gente que acha que imprensa boa é a imprensa que só divulga a verdade que lhe é favorável e, por isso, tem que existir algum órgão regulador de conteúdo. É, o perigo está por todos os lados. A censura parece que está sempre nos rodeando. É fundamental ficar atento e não se deixar levar por aquele que parece ter boas intenções. Não há boas intenções quando a intenção é controlar o acesso à informação. 

É isso por enquanto. Espero voltar logo. 







Comentários

  1. ah, que bom que voltou. tb ando cansada de tanta intolerância. ninguém quer ouvir. e acham que sempre estão certos. como se existisse o certo. achei lindo o q a flávia falou qd ganhou a fazenda. ela disse que falta respeito. que as pessoas não precisam gostar do outro, mas tem que respeitar. e que sempre vão ter opiniões diferentes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode